Pedro Dias elogiou a judoca que anunciou esta segunda-feira o final da carreira
O secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, destacou esta segunda-feira o "extraordinário" percurso da judoca Telma Monteiro, depois de a medalhada de bronze nos Jogos Olímpicos Rio'2016 ter anunciado o fim da carreira.
"A Telma é uma atleta que, além do seu percurso, da longevidade do seu percurso como atleta de alto rendimento, ganhou, que conquistou para o nosso país, em campeonatos de Europa, campeonatos do mundo e Jogos Olímpicos, mais de duas dezenas de medalhas. Isso é extraordinário, é uma atleta que naturalmente é uma das nossas melhores", afirmou à agência Lusa o governante.
Relacionadas
Após a presentação do Projeto Piloto da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento no Ensino Superior, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, Pedro Dias elogiou ainda o percurso académico da judoca, formada em Educação Física e com pós-graduação em gestão.
"A Telma foi uma das atletas que conseguiu conciliar a prática desportiva de alto rendimento com o ensino superior. É um exemplo excecional", afirmou.
A judoca Telma Monteiro anunciou hoje o final da carreira, aos 38 anos, depois de um percurso de mais de duas décadas ao mais alto nível e durante o qual foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016.
O Benfica informou que a judoca vai continuar ligada ao Benfica, mas a partir de agora como "coordenadora do judo no clube, para desenvolver e inspirar novas gerações".
Triunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro
Leões ganham pela 12.ª vez em 13 edições na prova disputada na Universidade de Aveiro
Chisinau, na Moldávia, recebe a competição nos dias 31 de outubro e a 1 de novembor
Diogo Brites (+100 kg) também subiu ao pódio, com uma medalha de bronze
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus