Seleção ataca Mundial IBSA

Prova de judo adaptado decorre em Odivelas

O Mundial IBSA, para cegos e portadores de baixa visão, arranca hoje (10h), no Multiusos de Odivelas, com número recorde de participantes, já que estarão em prova 268 atletas, em representação de 48 países.

Portugal acalenta esperanças em conquistar medalhas, numa prova de máxima importância para o ranking de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio’2020, sendo que o campeão, em cada uma das categorias, garante a qualificação direta.

O sorteio foi ontem realizado, com Miguel Vieira, o primeiro judoca português a entrar em Jogos Paralímpicos (Rio’2016), a ter de enfrentar no 1º combate o argelino Lamri, enquanto Magnus Nhanco, no mesmo peso (66 kg), enfrenta o sul-africano Lamani.

Já nos 60 kg, Henrique Sousa e Sérgio Mendes enfrentam, respetivamente, o japonês Hirai e o mongol Sukhbaatar. Ruben Gonçalves luta com o francês Leger e Djibrilo Iafa terá pela frente o nipónico Nagai, a 73 kg.

Portugal volta a combater no domingo, dia de encerramento da competição, na prova por equipas masculinas.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.