O Mundial IBSA, para cegos e portadores de baixa visão, arranca hoje (10h), no Multiusos de Odivelas, com número recorde de participantes, já que estarão em prova 268 atletas, em representação de 48 países.
Portugal acalenta esperanças em conquistar medalhas, numa prova de máxima importância para o ranking de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio’2020, sendo que o campeão, em cada uma das categorias, garante a qualificação direta.
O sorteio foi ontem realizado, com Miguel Vieira, o primeiro judoca português a entrar em Jogos Paralímpicos (Rio’2016), a ter de enfrentar no 1º combate o argelino Lamri, enquanto Magnus Nhanco, no mesmo peso (66 kg), enfrenta o sul-africano Lamani.
Já nos 60 kg, Henrique Sousa e Sérgio Mendes enfrentam, respetivamente, o japonês Hirai e o mongol Sukhbaatar. Ruben Gonçalves luta com o francês Leger e Djibrilo Iafa terá pela frente o nipónico Nagai, a 73 kg.
Portugal volta a combater no domingo, dia de encerramento da competição, na prova por equipas masculinas.
Seleção Nacional regressa hoje aos estágios de Coimbra
Repete a classificação alcançada em 2018 e de 2017
Participação portuguesa na competição prossegue na quarta-feira
Judocas perderem nos combates para atribuição da medalha de bronze
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.