Sporting conquista título nacional masculino

Leões bateram o Oficinas São José

Jorge Fonseca ajudou ao triunfo dos leões
• Foto: Pedro Simões

Um minuto depois de ter terminado o campeonato nacional, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, estava a enviar uma mensagem de parabéns ao técnico Pedro Soares. "Deixem-me responder ao presidente, que já falo com vocês", dizia o responsável dos leões, visivelmente orgulhoso pela quinta vitória do clube em seis anos no campeonato nacional masculino, que ontem decorreu em Odivelas.

"O presidente nunca falha", acrescentaria Pedro Soares, mostrando ter um grande orgulho nos judocas que contribuíram para mais uma vitória dos leões, que recuperaram o título, depois de no ano passado a Lusófona ter sido campeã nacional.

Na final, o Sporting com os olímpicos Jorge Fonseca e Sergiu Oleinic, derrotou as Oficinas São José, por 4-1, e nas ‘meias’ vencera a Lusófona (4-1), enquanto as Oficinas São José derrotaram a Escola Nuno Delgado (3-2).

"A nossa vitória foi justa e merecida, pois ganhamos todos os nossos combates num campeonato bem disputado e equilibrado. Foi muito importante ter havido a possibilidade de rodar bastante a equipa, utilizando vários judocas. O nosso projeto em Alvalade está sólido", garantiu Pedro Soares que acrescentaria: "Estamos a trabalhar bem e desde que o Sporting entrou neste campeonato, a partir de 2010, só perdemos uma vez, que foi o ano passado", vincou Pedro Soares.

O título feminino não foi atribuído por falta de equipas. O Sporting desistiu e o único clube presente foi a Académica .

Por Norberto Santos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas