Teddy Riner falha Grand Slam de Paris

Devido a uma lesão num ombro

• Foto: Epa

O judoca francês Teddy Riner, campeão olímpico da categoria mais pesada, vai estar ausente do Grand Slam de Paris no próximo fim de semana, devido a uma lesão num ombro, anunciou esta terça-feira a federação francesa. Riner, oito vezes campeão do mundo, ficará em repouso com o objetivo de chegar em boas condições ao torneio dos Jogos Olímpicos Rio2016, onde vai defender o título de +100 kg, a 12 de agosto.

O colosso francês, que leva mais de 100 vitórias consecutivas e não perde um combate desde setembro de 2010, tinha um calendário muito restrito antes do evento no Brasil, no qual se incluia o torneio de Paris, o único em que poderia defrontar os rivais japoneses.

Depois dos Jogos Londres'2012, Riner tem enfrentado diversos problemas físicos, nomeadamente uma lesão num ombro que o obrigou a duas paragens, em 2013 e 2014, e uma operação a um cotovelo em 2015.

Após duas semanas de férias em dezembro, Riner retomou os treinos em janeiro antes de arrancar a época que o deve levar à terceira participação nos Jogos Olímpicos, passando por Kazan, na Rússia, onde se realizam os campeonatos europeus em abril.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.