Teddy Riner prepara o regresso e quer mais uma medalha de ouro olímpica

Judoca francês confirmou à Euronews a ambição

O judoca francês Teddy Riner, bicampeão olímpico de pesados, prepara-se para regressar à competição após um ano de paragem e assume como "desafio da carreira" a terceira medalha de ouro, em Tóquio'2020.

Após um estágio em dezembro no Japão e em Portland, Estados Unidos, já no início do ano, Riner regressou a Paris e confirmou à Euronews a ambição, que passa já pelo regresso à competição este ano.

"Na minha modalidade, não há muitos triplos campeões olímpicos. O único é Nomura (japonês da categoria 60 kg). E se a ganhar, serei o único com quatro medalhas, das quais três de ouro. Por isso é um desafio que me coloco a mim mesmo, e quero dizer que é o desafio de uma carreira", disse o judoca, de 29 anos.

Franck Chambily, o seu treinador dos últimos 17 anos, vai voltar a estar com ele: "A vontade está lá, já é uma boa coisa, porque há um ano que cortou com os treinos. Está muito motivado para regressar, como se viu hoje. Tem vontade e tem pressa".

Nos campeonatos do Mundo, que se disputam em setembro em Tóquio, Riner vai competir por equipas e encara uma eventual presença individual. Tudo vai depender da forma física, já que após tantos anos de judo o corpo já não é o mesmo e o físico impressionante do atleta de 2,04 metros tem alguns quilos a mais.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.