Telma Monteiro conquista ouro na Rússia

Portuguesa em destaque no primeiro dia do Grand Slam de Ekaterinburg 2018

Telma Monteiro conquistou a medalha de ouro este sábado no primeiro dia do Grand Slam de Ekaterinburg 2018.

A portuguesa (a competir em -57 kg) estreou-se contra a vice-campeã Mundial Enkhriilen Lkhagvatogoo, da Mongólia, com um waza-ari em período de ‘ponto de ouro’. Nos quartos-de-final, o confronto com a russa Daria Mezhetskaia (nº17 mundial) voltou a ser equilibrado e resolvido com um waza-ari da olímpica portuguesa em ‘ponto de ouro’. Telma encontrou a japonesa Momo Tamaoki (que tinha acabado de derrotar a nº1 do ranking mundial) na semifinal. O resultado voltou a ser favorável para a atleta portuguesa, com um waza-ari sem resposta da nipónica.

Na grande final da competição, Telma mostrou uma grande superioridade, somando dois waza-ari, que lhe valeu o ippon perante Chen-Ling Lien, de Taipei. Com este resultado, Telma Monteiro conquista a Medalha de Ouro do Grand Slam de Ekaterinburg 2018.

Os restantes portugueses em competição hoje, Joana Diogo (-48 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg) e Jorge Fernandes (-73 kg), não conseguiram superar os seus primeiros adversários.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.