Telma Monteiro e o adiamento dos Jogos: «É mais um ano que tenho para melhorar»

Judoca considera que mudar a data foi a decisão mais sensata

Telma Monteiro assinou esta terça-feira o editorial da 'News Benfica', onde deixou uma mensagem de tranquilidade para os portugueses que neste momento lidam com a pandemia do novo coronavírus. Desportivamente, a judoca olímpica destacou que o adiamento dos Jogos para 2021 foi a decisão mais acertada. 

"Primeiro que tudo, quero realçar o orgulho que sinto em Portugal. Era impossível prever e estarmos preparados para uma situação destas, mas o que vejo é um país que, sob uma liderança competente – assim como no meu clube, desde muito cedo, com as melhores decisões! –, conseguiu reagir a tempo de se evitar uma situação ainda mais dramática. Os portugueses, de um modo geral, estão a cumprir as medidas adotadas pelas autoridades nacionais. Tenho... Temos, por isto, de estar todos bastante orgulhosos", sublinhou Telma Monteiro no editorial.

"Procuro ter uma rotina diária de treinos e tarefas que mantenham-me ocupada e que ajudem-me a passar o tempo de maneira saudável. No início, a incerteza de quanto tempo tudo isto iria durar, causava-me obviamente inquietação. Agora, aceitei que isto é uma situação temporária, que vai passar, ainda que se vá prolongar um pouco mais nas nossas vidas", prosseguiu a judoca do Benfica.

"No panorama desportivo, tudo está suspenso. Os Jogos Olímpicos foram adiados por um ano, o que acabou por ser a decisão mais sensata. Para qualquer atleta, um ano é muito tempo, foi este o meu primeiro pensamento. No entanto, rapidamente reestruturei a minha mente, e agora penso que é mais um ano que tenho pela frente para melhorar. E este período pode ser isso, também, para nós todos", comentou Telma Monteiro.

Recorde-se que no passado dia 25, a judoca referiu a Record que os Jogos eram o grande objetivo da carreira dos atletas mas que agora o foco tinha de ser outro.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0