Telma Monteiro em dificuldades na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Medalha de bronze no Rio'2016 perde quota continental para Bárbara Timo

• Foto: FP Judo

Ainda não é uma situação aflitiva, visto que ainda falta um ano até ser fechada a lista de qualificação olímpica para Tóquio'2020, mas o que é certo é que Telma Monteiro (57 kg) está em dificuldades no apuramento, pois neste momento estaria fora dos Jogos Olímpicos, segundo a nova lista publicada esta segunda-feira pela Federação Internacional (FIJ).

A olímpica do Benfica, medalha de bronze no Rio'2016, falhou o Grand Slam de Dusseldorf devido a gripe e viu-se ultrapassada pela concorrência, ao perder a quota continental do país, a favor da luso-brasileira Bárbara Timo (70 kg).

Telma passou a ser a 34ª (333 pontos) do ranking de qualificação olímpica na sua categoria, estando virtualmente fora dos eleitos para Tóquio'2020.

Mesmo assim, a Seleção pode colocar um novo recorde de judocas nos Jogos, já que muitos dos atletas estão bem encaminhados.

Como exemplos de quem está virtualmente qualificado estão Catarina Costa, que ao ganhar o bronze em Dusseldord ascendeu ao 9º lugar (1.141) a 48 kg; Jorge Fonseca é 8º (1.150) a 100 kg; Anri Egutidze é 13º (921) a 81 kg; Joana Ramos é 16ª (676) a 52 kg; Patrícia Sampaio é 20ª (632) a 78 kg; Rochele Nunes é 22ª (385) a +78 kg; e Bárbara Timo é 28ª (386) a 70 kg, beneficiando da quota continental.

São, assim, sete os judocas que precisam de manter ou subir os respetivos lugares para marcarem presença em Tóquio'2020, sendo que a qualificação de Telma Monteiro também é expectável, assim como nos 66 kg e 73 kg, categorias que dariam direito a Portugal de lutar por mais uma medalha nos Jogos Olímpicos na prova por equipas mistas.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.