Telma Monteiro termina carreira e vai ser coordenadora do judo do Benfica

Clube emitiu esta segunda-feira um comunicado

A carregar o vídeo ...
Telma Monteiro termina carreira "como queria": «Mesmo os fortes choram»

Telma Monteiro colocou um ponto final na carreira, aos 38 anos. Foi o Benfica quem informou esta segunda-feira, em comunicado, o adeus da melhor judoca portuguesa de sempre, que agora vai assumir as funções de coordenadora da modalidade no clube da Luz.

Com uma vida de 24 anos ligada ao judo, Telma tem uma invejável coleção de medalhas do seu currículo, a começar pela de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Tem ainda quatro medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais e é a judoca mais medalhas de sempre em Campeonatos da Europa, com seis ouros, duas pratas e sete bronzes.

Ao todo são 94 medalhas e múltiplas participações em Taças do Mundo, Taças da Europa, Grand Prix, Grand Slam, entre outras provas da elite mundial do judo.

Associou-se ao Benfica em 2007 e com os encarnados conquistou cinco Campeonatos Nacionais de clubes e uma Taça de Portugal.

"Obrigado por tanto, Telma! Termina o longo percurso com a judoca de alta competição, mas vai prosseguir a caminhada de mística e compromisso com Telma Monteiro, que assume, desde já, novo desafio profissional como coordenadora do judo no clube, para desenvolver e inspirar novas gerações", escreve o Benfica no comunicado.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Judo
Notícias
Notícias Mais Vistas