Record

Telma vai atacar medalhas em Zagreb

Grande Prémio marca hoje início da qualificação olímpica para a medalha de bronze no Rio’2016

• Foto: EPA

O Grande Prémio de Zagreb, de hoje a domingo, vai marcar o início da qualificação olímpica para vários atletas da Seleção, entre os quais Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio’2016 e à procura de nova proeza em Tóquio’2020.

A também medalhada com o bronze no último Europeu, ocupa o 10º posto no ranking mundial, mas ainda não somou pontos no ranking de qualificação olímpica, que decorrerá até maio de 2020, pelo que necessita de conquistar medalhas no circuito mundial e posicionar-se para marcar presença daqui a dois anos no Japão.

Segundo o sorteio, realizado ontem na capital da Croácia, Telma Monteiro vai lutar hoje no Grupo D dos 57 kg, folgando na 1ª eliminatória. Na 2ª encontrará a vencedora do embate entre a canadiana Jessica Klimkait e a sérvia Joavana Rogic, 14ª e 15ª do ranking mundial, respetivamente, sendo que a 1ª cabeça-de-série do grupo é a francesa Helene Receveaux, 5ª no ranking mundial e que tem saldo positivo frente à portuguesa, vencendo-a no Mundial’2017 para alcançar o 3º lugar.

Outros dos grandes candidatos aos pódios neste Grande Prémio são os atletas do Sporting, Jorge Fonseca (6º no ranking mundial a 100 kg) e Anri Egutidze (13º a 81 kg), que também folgam na 1ª ronda dos combates de domingo.

Para além de Telma, Portugal tem hoje em ação Catarina Costa (20ª) e Joana Diogo (28ª) nos 48 kg, frente a adversárias acessíveis na 1ª ronda. Mariana Esteves (74ª a 52 kg) vai tentar surpreender a britânica Chelsie Gilles (26ª).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M