Record

Telma vai atacar medalhas em Zagreb

Grande Prémio marca hoje início da qualificação olímpica para a medalha de bronze no Rio’2016

• Foto: EPA

O Grande Prémio de Zagreb, de hoje a domingo, vai marcar o início da qualificação olímpica para vários atletas da Seleção, entre os quais Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio’2016 e à procura de nova proeza em Tóquio’2020.

A também medalhada com o bronze no último Europeu, ocupa o 10º posto no ranking mundial, mas ainda não somou pontos no ranking de qualificação olímpica, que decorrerá até maio de 2020, pelo que necessita de conquistar medalhas no circuito mundial e posicionar-se para marcar presença daqui a dois anos no Japão.

Segundo o sorteio, realizado ontem na capital da Croácia, Telma Monteiro vai lutar hoje no Grupo D dos 57 kg, folgando na 1ª eliminatória. Na 2ª encontrará a vencedora do embate entre a canadiana Jessica Klimkait e a sérvia Joavana Rogic, 14ª e 15ª do ranking mundial, respetivamente, sendo que a 1ª cabeça-de-série do grupo é a francesa Helene Receveaux, 5ª no ranking mundial e que tem saldo positivo frente à portuguesa, vencendo-a no Mundial’2017 para alcançar o 3º lugar.

Outros dos grandes candidatos aos pódios neste Grande Prémio são os atletas do Sporting, Jorge Fonseca (6º no ranking mundial a 100 kg) e Anri Egutidze (13º a 81 kg), que também folgam na 1ª ronda dos combates de domingo.

Para além de Telma, Portugal tem hoje em ação Catarina Costa (20ª) e Joana Diogo (28ª) nos 48 kg, frente a adversárias acessíveis na 1ª ronda. Mariana Esteves (74ª a 52 kg) vai tentar surpreender a britânica Chelsie Gilles (26ª).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Judo

Os cegos também lutam

Realização inédita de um Mundial IBSA foi ontem apresentada no Pavilhão Multiusos de Odivelas
Notícias

Notícias Mais Vistas

M