Vladimir Putin dá luta a olímpicos russos

Presidente russo em grande forma aos 63 anos

• Foto: Epa

Quem diria que, aos 63 anos, Vladimir Putin consegue bater-se com ‘miúdos’ na casa dos 20, incluindo campeões olímpicos? O presidente russo, que está de férias, juntou-se à equipa nacional de judo para praticar o seu desporto favorito no centro de alto rendimento das seleções do país, localizado em Sochi, junto ao Mar Negro.
Cinturão preto e praticante desde os 11 anos, Putin até já escreveu um livro sobre a modalidade. E como terá sido para os atletas – o grupo incluía os três judocas que conquistaram o primeiro ouro olímpico para o país, em Londres’12 – ter pela frente o (todo-poderoso) presidente? Taguir Jaibuláev, um dos campeões em 2012, assegurou que ninguém recebeu ordens para deixar Putin vencer...

Adepto de esqui e hóquei sobre o gelo, o líder russo reconheceu que gostaria de ter sido olímpico no judo. "Se tivesse tido essa oportunidade, teria aproveitado com gosto. É a modalidade que pratiquei durante quase toda a minha vida..." 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.