Yahima Ramirez e Jorge Fonseca eliminados no Masters de Guadalajara

Última prova antes de fechar a qualificação olímpica

• Foto: Vítor Chi
Os judocas portugueses Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) foram este domingo eliminados na fase de grupos do Masters de Guadalajara, no México, a última prova antes de fechar a qualificação olímpica para o Rio'2016.

Jorge Fonseca, em zona de apuramento para os Jogos Olímpicos, ainda venceu o seu primeiro combate, batendo o russo Adlan Bisultanov por 'ippon', mas acabou derrotado de seguida pelo checo Lukas Krpalek.

O judoca do Sporting até pontuou primeiro para 'yuko', mas Krpalek, que já o tinha vencido nos Mundiais do Rio de Janeiro em 2013 e é um dos candidatos à medalha no Rio'2016 nos -100 kg, acabou por vencer por 'ippon', após uma imobilização.

Já Yahima Ramirez, ao que tudo indica fora do Rio'2016 depois de ter estado em Londres'2012, não conseguiu superar logo no primeiro combate a norte-americana Kayla Harrison, campeã olímpica e líder da classificação mundial na categoria de -78 kg, com quem perdeu sempre em sete confrontos.

Na sexta-feira, Joana Ramos (-52 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) também competiram em Guadalajara, com a primeira a perder ao segundo combate e o segundo a ser quinto classificado, falhando na luta pela medalha de bronze.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas