Yahima Ramirez eliminada ao segundo combate em Havana

Luso-cubana perdeu com Kayla Harrison em "casa"

• Foto: Lusa

A judoca portuguesa Yahima Ramirez, de ascendência cubana, foi este domingo eliminada ao segundo combate, na categoria de -78 kg, no Grande Prémio de Havana, fechando assim a participação lusa na competição. Yahima Ramirez, judoca olímpica nos Jogos de Londres'2012 e que ainda luta por uma vaga para os Jogos do Rio de Janeiro -- é 26.ª na hierarquia mundial --, começou por vencer a cubana Kaliema Antomarchi (50.ª), por 'ippon'.

De seguida, com um sorteio favorável, Yahima Ramirez não conseguiu contrariar o absoluto favoritismo da norte-americana Kayla Harrison (1.ª), uma das candidatas ao ouro nos -78 kg no Rio de Janeiro, embora tenha sido derrotada por castigos.

Portugal teve sete judocas em ação no Grande Prémio disputado desde sexta-feira na capital cubana, com Joana Ramos, nos -52 kg, a conseguir a melhor prestação, terminando a competição num quinto lugar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Judo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.