Record

“Jacaré” submete Lindland

ESTREIA PERFEITA DO BRASILEIRO NA STRIKEFORCE

A poucos dias do Natal, a Strikeforce recebeu uma grande prenda na contratação do brasileiro Ronaldo "Jacaré" Souza. O lutador de Manaus correspondeu plenamente às expetativas que os fãs depositavam nele e conseguiu uma vitória clara por submissão contra o veterano Matt Lindland. Apesar de o norte-americano ser um lutador perigoso, a verdade é que o brasileiro controlou sempre os acontecimentos e chegou ao triunfo com naturalidade.

"Jacaré", que treina com Anderson Silva, começou por mostrar a Lindland não recear a troca de golpes em pé, apresentando um boxe muito consistente. Na verdade, e apesar de "Jacaré" ser um dos lutadores de jiu-jitsu brasileiro mais talentosos do mundo, foi Lindland a tomar a iniciativa de levar o combate para o chão. Trabalhando a partir da sua guarda, "Jacaré" rapidamente encetou uma tentativa de armbar que lhe possibilitou inverter posições e atacar com uma omoplata (como se vê na fotografia). O norte-americano logrou resistir a esta técnica, bem como a alguns murros que o brasileiro lhe ia desferindo, mas em pouco tempo "Jacaré" passou para uma posição de montada lateral e finalizou com um Kata-Gatame.

Nos outros duelos da noite, destaque para a vitória de Gilbert Melendez sobre Josh Thomson num excelente combate, com o primeiro a tornar-se assim campeão de pesos leves da Strikeforce. Também Muhammed "King Mo" Lawal continua inspirado, tendo vencido Mike Whitehead por KO e afirmando no final que veria com bons olhos um combate contra Fedor Emelianenko.

Este evento marcou também a primeira derrota do ator/lutador Cung Le, às mãos de Scott Smith. Apesar de ter sido fortemente castigado nos dois primeiros assaltos, Smith mostrou que não é só nos filmes da série Rocky Balboa que há regressos improváveis e acabou por colher o favorito Le no terceiro assalto com um gancho de esquerda e uma dose bem medida de ground and pound.

Lista completa de resultados do Strikeforce: Evolution:

Scott Smith venceu Cung Le por KO (3:25 do primeiro assalto).
Gilbert Melendez venceu Josh Thomson por decisão unânime.
Ronaldo "Jacaré" Souza venceu Matt Lindland por submissão (4:18 do primeiro assalto).
Muhammed Lawal venceu Mike Whitehead por KO (3:08 do primeiro assalto).
Antwain Britt venceu Scott Lighty por TKO (5:00 do primeiro assalto).
Justin Wilcox venceu Daisuke Nakamura por decisão unânime.
Alexander Crispim venceu A. J. Fonseca por decisão unânime.

Lembrem-se que dispõem do endereço mmanorecord@gmail.com para colocar perguntas, críticas ou sugestões. Um feliz Natal para todos.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de MMA

Notícias

Notícias Mais Vistas

M