_
O piloto português Filipe Albuquerque (Cadillac) desistiu, no sábado, da terceira ronda do campeonato norte-americano de resistência (IMSA), disputada em Long Beach.
O norte-americano Ricky Taylor, companheiro de equipa do piloto natural de Coimbra, sofreu um acidente quando faltava pouco mais de meia hora para terminar a prova, danificando de forma irreparável o Cadillac da Wayne Taylor Racing.
No momento do incidente, Albuquerque e Taylor eram oitavos classificados.
"As corridas citadinas não perdoam o mínimo erro. É um resultado duro de aceitar, porque, infelizmente, continuamos a não conseguir atingir os nossos objetivos", disse Filipe Albuquerque.
O piloto luso sublinhou que "o andamento estava bom e o Cadillac com um bom desempenho".
"Claro que a sair da nona posição sabíamos que não nos esperavam facilidades, mas também não estávamos à espera disto. Só nos resta levantar a cabeça e pensar na próxima prova", referiu Filipe Albuquerque.
A quarta jornada do campeonato acontece a 3 de maio, em Laguna Seca.
A prova foi ganha por Renger van der Zande (Acura).
O piloto português segue no 4.º posto do campeonato
No momento do incidente, a equipa do piloto português encontrava-se em oitavo
No Nacional o triunfo foi para Ruben Rodrigues
Juha Miettinen envolvido num acidente com outros seis carros
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia