Lamborghini Centenario de 2 milhões vai a leilão

Só existem 20!

PUB

A Lamborghini vai apresentar ao mundo o novo Aventador SVJ em Pebble Beach, no final do mês de Agosto. É o novo protagonista da casa de Sant’Agata Bolognese, afinal acaba de bater o recorde do Nürburgring para veículos de produção, mas não será o único "touro" especial a marcar presença neste certame que se realiza em Monterey, na Califórnia (EUA).

A fazer companhia ao novo Aventador SVJ – ou SuperVeloce Jota – estará um Lamborghini Centenario, o único feito para o mercado norte-americano com a pintura Nero Alderbaran e com detalhes em vermelho. Como se isto não fosse suficiente para garantir que esta será uma venda milionária, convém referir que este Centenario, um dos 20 coupés que existem, soma apenas 79 quilómetros feitos!

Criado para celebrar o centésimo aniversário de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca com o mesmo nome, o Lamborghini Centenario foi revelado ao mundo em 2016, durante o Salão Automóvel de Genebra. Tem por base o Aventador, mas conta com uma carroçaria totalmente distinta que lhe garante um "look" mais radical e agressivo.

O resultado é um superdesportivo de desenho único alimentado por um bloco V12 de 6.5 litros que produz 770 cv de potência e 690 Nm de binário máximo. Estes números permitem-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 300 km/h em apenas 23,5 segundos.

Razões não faltam para que quem for a Pebble Beach traga este "monstro" para casa. Mas se for um dos interessados saiba que não lhe vai sair barato. Quando saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese este Centenario custou cerca de 2 milhões de euros, mas agora, em leilão, deverá ser vendido por um valor superior…

Deixe o seu comentário
PUB