O piloto português Filipe Albuquerque (United Autosports) venceu este domingo as 4 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, prova pontuável para as European Le Mans Series, arrecadando ainda a 'pole position' e a volta mais rápida da corrida.
O piloto de Coimbra, que faz dupla com o britânico Phil Hanson no Oreca 07, cumpriu as 100 voltas em 4:02.01,361 horas, deixando os segundos classificado, o australiano James Allen e os franceses Thomas Laurent e Alexandre Cougnaud (Graf) a 58,163 segundos. Os franceses Julien Canal e Nicolas Jamin e o britânico Will Stevens (Panis Racing) fecharam o pódio, a 1.01,115 minutos.
No final, Filipe Albuquerque dedicou o triunfo ao seu pai, falecido há duas semanas. "Não poderia querer mais. Foi um fim de semana excecional, com todos os objetivos alcançados. Estou muito contente e, ao mesmo tempo, melancólico, pois o meu maior fã, o meu pai, já não está comigo para festejar mais esta vitória. Este resultado é para ele, esteja onde estiver", referiu emocionado Filipe Albuquerque.
Com reste resultado, o piloto luso assumiu o comando do campeonato, depois do terceiro lugar na prova de abertura.
A terceira jornada da época do ELMS decorre nos dias 29 e 30 de agosto, no circuito francês de Paul Ricard.
Pilot português apresentou uma pressão dos pneus abaixo do limite regulamentar
Segundo triunfo seguido do português
Filho do antigo piloto de Fórmula 1 Tiago Monteiro
Prova estava agendada para o próximo dia 28
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'