Félix da Costa prepara-se para deixar a Porsche e regressar ao WEC pela porta da Alpine

António Félix da Costa
• Foto: António Félix da Costa/Instagram

António Félix da Costa prepara-se para deixar a Porsche e regressar ao Campeonato do Mundo de Resistência (World Endurance Championship).

A informação foi esta sexta-feira avançada pelo portal 'Endurance-Info', que dá conta que o piloto português de 34 anos é a grande contratação que a Alpine Endurance Team já fechou para a próxima temporada, sublinhando que a equipa perspetiva algumas alterações no line-up para 2025, desde logo a começar pelo ingresso do piloto natural de Cascais. Ainda assim, de notar que os franceses Frédéric Makowiecki, Jules Gounon e Charles Milesi têm contrato que se estende para lá da última temporada, pelo que um destes três pilotos terá necessariamente de deixar a equipa em 2026.

PUB

António Félix da Costa venceu as 24 Horas de Le Mans e foi campeão do WEC em 2022, na classe de LMP2. Antes, foi campeão mundial de Fórmula E, na época de 2019/20, ao volante da DS Techeetah. Em 2020 e 2021 foi 3.º classificado no WEC, novamente em LMP2, tendo alcançado ainda um 2.º lugar nas 24 Horas de Le Mans em 2020. Na última época, em 2024/25, foi 3.º classificado no Mundial de Fórmula E, onde alcançou quatro pódios.

Recorde-se que António Félix da Costa revelou, em abril, que a Porsche lhe tinha negado a possibilidade de, em 2024, disputar as 24 Horas de Le Mans e o WEC. "Tinha a ambição de fazê-lo, também pela experiência que tenho na corrida, mas o pedido foi-me recusado e entregaram a vaga ao Wehrlein, que nunca competiu nestas 24 Horas. Enfim… Percebo a decisão: é alemão e o campeão em título na Fórmula E", disse, na altura, o piloto português, em declarações ao 'AutoSport' antes da corrida em Miami, nos Estados Unidos, pelo Mundial de Fórmula E.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Automobilismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB