António Félix da Costa prepara-se para deixar a Porsche e regressar ao Campeonato do Mundo de Resistência (World Endurance Championship).
A informação foi esta sexta-feira avançada pelo portal 'Endurance-Info', que dá conta que o piloto português de 34 anos é a grande contratação que a Alpine Endurance Team já fechou para a próxima temporada, sublinhando que a equipa perspetiva algumas alterações no line-up para 2025, desde logo a começar pelo ingresso do piloto natural de Cascais. Ainda assim, de notar que os franceses Frédéric Makowiecki, Jules Gounon e Charles Milesi têm contrato que se estende para lá da última temporada, pelo que um destes três pilotos terá necessariamente de deixar a equipa em 2026.
António Félix da Costa venceu as 24 Horas de Le Mans e foi campeão do WEC em 2022, na classe de LMP2. Antes, foi campeão mundial de Fórmula E, na época de 2019/20, ao volante da DS Techeetah. Em 2020 e 2021 foi 3.º classificado no WEC, novamente em LMP2, tendo alcançado ainda um 2.º lugar nas 24 Horas de Le Mans em 2020. Na última época, em 2024/25, foi 3.º classificado no Mundial de Fórmula E, onde alcançou quatro pódios.
Recorde-se que António Félix da Costa revelou, em abril, que a Porsche lhe tinha negado a possibilidade de, em 2024, disputar as 24 Horas de Le Mans e o WEC. "Tinha a ambição de fazê-lo, também pela experiência que tenho na corrida, mas o pedido foi-me recusado e entregaram a vaga ao Wehrlein, que nunca competiu nestas 24 Horas. Enfim… Percebo a decisão: é alemão e o campeão em título na Fórmula E", disse, na altura, o piloto português, em declarações ao 'AutoSport' antes da corrida em Miami, nos Estados Unidos, pelo Mundial de Fórmula E.
Por Sérgio MagalhãesPiloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record