A etapa da Hungria da Taça do Mundo de Carros de Turismo foi cancelada, em virtude das medidas do governo húngaro para responder à pandemia do Covid-19, anunciou a organização.
A prova na qual participa o português Tiago Monteiro (Honda)estava marcada para 24 a 26 de abril, mas o governo da Hungria proibiu ajuntamentos de mais de 500 pessoas.
"Cancelar eventos não é uma decisão fácil, nem o caminho preferido, mas a saúde e fatores de segurança mantêm-se como prioridade absoluta e não serão comprometidos. Infelizmente, não foi possível reagendar a prova para outra data", explicou a Eurosport Events, em comunicado.
Desta forma, a ronda espanhola, prevista para o circuito de Aragão, de 3 a 5 de julho, terá o formato revisto para acomodar mais uma jornada pontuável.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.
Por LusaBoas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano