O piloto português António Félix da Costa (Jaguar) terminou este sábado na 10.ª posição a primeira das duas corridas do fim de semana do E-Prix de Berlim, sétima prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos.
Félix da Costa cortou a meta a 13,051 segundos do vencedor, o suíço Nico Muller (Porsche), que bateu o neozelandês Nick Cassidy (Citroën) por 4,798 segundos, com o britânico Oliver Rowland (Nissan) em terceiro, a 5,252 segundos.
António Félix da Costa, que vinha de duas vitórias consecutivas, largou da nona posição mas viu a sua corrida afetada por problemas no seu Jaguar.
Nas últimas voltas, o piloto português queixou-se mesmo de "falta de potência" no monolugar. A equipa solicitou ao piloto luso que arrefecesse o motor, dando indicações de que o problema poderia estar no sobreaquecimento do Jaguar.
Ainda assim, o piloto natural de Cascais conseguiu somar ainda um ponto, que não impediu que perdesse uma posição e baixasse à sexta posição do campeonato, com 65 pontos.
O suíço Edoardo Mortara (Mahindra) lidera, com 87 pontos.
Domingo disputa-se a segunda corrida deste fim de semana.
Por LusaPiloto de 58 anos envolve-se em atos físicos com adversário de 17 e seu pai
Português estreou-se pela Alpine na primeira corrida do Mundial de resistência
Juha Miettinen envolvido num acidente com outros seis carros
Pilot português apresentou uma pressão dos pneus abaixo do limite regulamentar
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro