A Época 10 da Fórmula E aproxima-se do fim, encontrando-se, por isso, na fase de todas as decisões, com os campeões de pilotos e equipas ainda por atribuir. Este fim de semana, o Mundial regressa a Portland, no Oregon, EUA, cidade que visitou pela primeira vez em 2023 e que não figura no mapa de 2024/25, com a passagem deste ePrix para Miami, na Florida.
Na agenda, dois ePrix, o primeiro hoje (27 voltas), o segundo amanhã (26), ambos marcados para as 22 horas de Portugal Continental (respetivamente, rondas 13 e 14 da temporada com um recorde de 16 que acaba a 20 e 21 de julho, no ExCel de Londres). Esta tarde, na qualificação a primeira corrida do fim de semana, António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, conquistou a quarta posição na grelha de partida. Na "pole", o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar.
Félix da Costa encontra-se entre os favoritos à(s) vitória(s), depois dos triunfos em Berlim (Alemanha) e Shanghai (China) que projetaram o português para sétimo no campeonato de monolugares elétricos, com 84 pontos. O primeiro, Nick Cassidy, da Jaguar, soma 167 e qualificou-se apenas em 11.º, enquanto o segundo, Pascal Wehrlein, da Porsche, soma menos 25 e arranca de oitavo para o ePrix de hoje.
O ano passado, em Portland, no circuito que integra o calendário do IndyCar, Nick Cassidy primeiro, Jake Dennis segundo, António Félix da Costa terceiro. Este ePrix realiza-se em circuito permanente, o que permite antecipar uma corrida frenética e rápida. O piloto português apresenta-se nos EUA depois de duas vitórias em três corridas.
"Estou motivado e bem preparado para as últimas quatro corridas da temporada. Infelizmente, devido ao mau início de época, não estou a lutar por este título, mas ambiciono vitórias", rematou o português da Porsche.
Por José CaetanoEquipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional