O português António Félix da Costa (DS Techeetah) foi hoje quarto classificado na oitava prova de Fórmula E, para carros elétricos, e manteve a vantagem na liderança do campeonato, podendo festejar o título já no domingo.
O piloto de Cascais, que partiu da nona posição da grelha, terminou a apenas 2,743 segundos do vencedor, o alemão Max Gunther (BMW) e a pouco mais de uma décima do pódio.
O português passou a somar 137 pontos e manteve os 68 pontos de vantagem no comando do campeonato, agora sobre o alemão Max Gunther.
"Foi mais uma corrida positiva. Estávamos mal habituados com os últimos resultados [três vitórias consecutivas]. O campeonato está feito para prejudicar os da frente e ajudar os de trás com este sistema de qualificação. Mas fizemos uma corrida inteligente, a andar para a frente. Chegámos a um décimo do pódio e, por isso, foi um dia positivo, em que marcámos muitos pontos", sublinhou o piloto de Cascais.
A nona e antepenúltima corrida disputa-se no domingo, dia em que o português se pode sagrar campeão, se terminar com uma vantagem de, pelo menos, 60 pontos sobre o segundo classificado.
"Estamos cada vez mais perto do objetivo final. Tem sido incrível o apoio que temos recebido. Só falta um passinho pequeno", concluiu, num vídeo enviado à Lusa.
Por LusaPilot português apresentou uma pressão dos pneus abaixo do limite regulamentar
Segundo triunfo seguido do português
Filho do antigo piloto de Fórmula 1 Tiago Monteiro
Prova estava agendada para o próximo dia 28
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"