_
1/7
A época 10 da Fórmula E decide-se apenas a 20 e 21 de julho, no ExCel de Londres (Inglaterra), nos ePrix 15 e 16 do Mundial de 2023-24. E há piloto português na luta pelo título António Félix da Costa, no 99X Electric da Porsche, depois da vitória de ontem, também ganhou a corrida de hoje em Portland, nos EUA, progredindo para quarto no campeonato, a 33 pontos que Nick Cassidy, neozelandês da Jaguar.
Félix da Costa, o piloto em melhor forma na Fórmula E – três vitórias consecutivas e quatro nas últimas cinco rondas de campeonato que tem 16 ePrix –, arrancou da segunda posição da grelha de partida e manteve-se entre os primeiros até à ponta final de corrida que teve 27 voltas, mais uma do que o planeado, após entrada em ação do Safety Car conduzido pelo português Bruno Correia para limpeza de pista repleta de detritos, devido aos muitos toques entre os 22 monolugares elétricos.
As voltas finais cumpriram-se em ritmo de qualificação e Félix da Costa derrotou a concorrência, repetindo a sequência de três vitórias que protagonizou na Época 6, em 2019-20, que acabou como campeão. E, esta temporada, na pista, António até soma cinco triunfos, mas ficou sem o primeiro lugar na ronda 5, em Misano, Itália, depois de comemorá-lo no pódio, após a deteção de irregularidade técnica no 99X Electric da Porsche, assim perdendo pontos (25) importantes na corrida ao título.
"Nem sei o que dizer! A corrida de hoje foi muito mais agressiva que a de ontem, é verdade, mas fomos inteligentes de início a fim. Uau!... Neste momento, sinto-me feliz pela vitória, zangado pelo mau arranque de temporada e o que aconteceu em Misano. Mas, nunca desisti", rematou Félix da Costa, que passou a contar com 12 vitórias e 23 pódios em 126 ePrix na Fórmula E.
Por José CaetanoPiloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME