O piloto português Tiago Monteiro (Honda Civic) assumiu a satisfação com o regresso à liderança do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, onde subiu duas vezes ao pódio.
"Queria muito somar pontos para o campeonato que é o nosso objetivo. Estou na lua com estes dois pódios em Portugal. A 'joker lap' foi uma boa primeira experiência. Estou satisfeitíssimo por recuperar a liderança do campeonato, depois do 'desastre' que foi a prova na Alemanha, mas está tudo em aberto porque as diferenças são mínimas", afirmou o piloto portuense.
Monteiro lidera o Mundial, após cinco das 10 provas, com 164 pontos, depois de ter sido segundo na primeira corrida em Vila Real e terceiro na segunda, somando agora mais quatro pontos do que o sueco Thed Björk (Volvo S60) e mais 10 do que o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60).
"Por mim corria aqui todas as semanas. O público ajuda e motiva e por vezes até corremos alguns riscos, mas a atmosfera era fantástica. Portugal ama o WTCC e Vila Real fez um trabalho magnífico na organização desta prova, sabendo que a logística é complicada, mas foi magnífico", reconheceu Tiago Monteiro.
O marroquino Mehdi Benanni (Citroen C-Elysée), vencedor da primeira corrida em Vila Real, também revelou a sua satisfação, com o desempenho e com o circuito.
"Foi uma corrida muito difícil e tive que andar no limite. Tive alguma sorte com alguns erros de alguns adversários que me permitiram ganhar posições. A vitória em Vila Real é a minha segunda do ano e estou extremamente satisfeito. O objetivo é continuar a somar pontos e depois se verá. Acredito que não estou na luta pelo título, mas podem contar comigo para atrapalhar as contas de todos", referiu.
Já o húngaro Norbert Michelisz (Honda Civic) venceu a 'main race', depois de um arranque rápido. "Depois da qualificação sabia que tinha carro para ganhar a corrida. A saída foi boa e consegui manter-me na frente. Após a segunda volta apercebi-me que tinha condições para manter a liderança. Agora é ver como vai correr na Argentina mas, até lá, ainda tempo para saborear esta vitória", adiantou.
Igualmente repetente no pódio, com um terceiro e um segundo lugar, o sueco Ted Bjork também elogiou o circuito transmontano. "É fantástico correr em Vila Real. O público apoiou imenso o Tiago Monteiro mas também todos os outros pilotos. Foi um bom fim-de-semana já que somei pontos importantes para o campeonato. Mas não foi fácil, já que precisei andar sempre no máximo", frisou.
Por LusaComeçou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Marca alemã cada vez mais empenhada neste tipo de competições