12 Horas de Bathurst: Pedro Lamy termina no 14.º lugar

Equipa do português foi oitava na categoria Pro-Am

O piloto português Pedro Lamy (WRT), ao volante de um Audi R8, terminou este domingo as 12 Horas de Bathurst, na Austrália, na 14.ª posição da geral, e oitavo da categoria Pro-Am.

Com o australiano Will Davidson, o canadiano Paul Dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda como colegas de equipa, o português teve dificuldades no arranque, com a equipa a perder duas voltas que acabaram por custar um lugar nas posições cimeiras da corrida, uma das principais provas de resistência da Austrália.

"Foi o lugar possível, tendo em conta os problemas que tivemos no início da corrida. Mas vale sempre a pena pela experiência de correr em Bathurst, um dos circuitos mais incríveis que conheço", disse o veterano piloto português, em declarações à sua assessoria de imprensa.

A corrida foi ganha pelo outro Audi R8 da WRT, conduzido pelo holandês Robin Frijns, o britânico Stuart Leonard e o belga Dries Vanthoor, num final antecipado depois de um choque violento entre dois carros.

Do choque resultou um ferido grave, com o piloto Ash Walsh a perder o controlo do carro na sequência de uma colisão, ficando parado na horizontal no centro do circuito.

Outro piloto, John Martin, embateu no carro de Walsh, que foi transportado para o hospital com suspeitas de fraturas nas costelas e perfuração de um pulmão, acidente que forçou a bandeira vermelha.

A corrida ficou marcada pelos muitos acidentes, em particular nas primeiras seis horas de prova, com o neozelandês Andrew Bagnall, que também conduzia um Audi R8, a ser transportado para o hospital com ferimentos no pescoço e peito.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.