Partindo da 'pole position', a equipa composta por Kyffin Simpson, James Allen e Alexander Lynn (Oreca) bateu o Oreca tripulado por Alexandre Coigny, Malthe Jakobsen e Nicholas Lapierre por 1,8 segundos. Em terceiro ficou o Oreca de Matthieu Vaxiviere, Alessio Rovera e François Perrodo.
Na classe LMP3, o português Miguel Cristóvão terminou na segunda posição, a 2,5 segundos de Kai Askey e Wyatt Brichacek (Ligier).
"Foi uma corrida muito exigente, tanto ao nível do andamento como estrategicamente, mas estivemos bem a todos os níveis, o que foi determinante para podermos entrar na luta pela vitória", disse Miguel Cristóvão.
O piloto luso lamentou as "muitas situações de Safety-Car e Safety-Car Virtual, o que tornou a corrida mais difícil de ler".
"Mas fomos ultrapassando todos os desafios e, no final, faltou pouco para podermos vencer. Este segundo lugar é um excelente resultado e é importante para toda a equipa depois de todas as contrariedades nas últimas provas", sublinhou. Manuel Espírito Santo (Ligier) terminou em quinto enquanto Pedro Perino (Duqueine) foi sétimo.
As duas próximas rondas das European Le Mans Series disputam-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) entre os dias 19 e 22 de outubro.
Piloto de Coimbra faz retrospetiva de uma carreira de quase 30 anos e aponta objetivos futuros
Italiano não consegue ficar afastado da velocidade
Última prova do Campeonato de Portugal realizou-se este domingo no Autódromo do Estoril
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande