André Couto vence corrida em Xangai

Piloto de Macau triunfou na segunda corrida do Campeonato da China de Carros de Turismo

O piloto de Macau André Couto venceu este domingo a segunda corrida do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC), disputada no circuito Tianma de Xangai, ao volante de um Kia K3 2.0T.

No sábado, André Couto terminou a primeira corrida do programa de fim de semana naquele circuito em 11.º lugar.

Em declarações à Lusa, o piloto afirmou ter sido "convidado pela equipa" oficial da sul-coreana Kia para "tentar ganhar o título de construtores" do CTCC.

"Esta foi a primeira vez que corri nesta pista e com esta equipa. É também aqui que vou correr na última prova deste campeonato", a 24 e 25 de novembro, no circuito internacional de Xangai, indicou André Couto, que tem estado a disputar provas do campeonato GT no Japão com a Audi Team Phoenix.

Em abril passado, Couto regressou à competição no campeonato de resistência Super Taikyu, no Japão, depois de uma paragem forçada de nove meses devido a um acidente, em julho de 2017, na pista de Zhuhai, adjacente a Macau.

Em 2016, o piloto terminou a Taça GT de Macau em 12.º lugar e, em 2015, venceu a categoria GT 300 do campeonato japonês de Super GT, após ter sido sexto classificado na última prova, em Motegi.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.