Antigo campeão olímpico de ciclismo de pista vai disputar 24 horas de Le Mans

Chris Hoy conquistou três medalhas de ouro

• Foto: Reuters

O escocês Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico em ciclismo de pista, vai tornar-se no primeiro participante em Jogos Olímpicos de verão a disputar a prova de resistência automobilística 24 horas de Le Mans.

Chris Hoy conquistou medalhas de ouro em Atenas'2004, Pequim'2008 e Londres'2012 e vai, aos 40 anos, concretizar um sonho de criança, desde que recebeu um carro de brincar como presente.

Depois de oito participantes em Jogos Olímpicos de inverno já terem disputado a corrida francesa, Hoy, ao volante de um Ligier JS P2, vai tornar-se no primeiro a fazê-lo depois de ter participado em competições olímpicas de verão.

Hoy abandonou o ciclismo depois de Londres'2012, tendo disputado em 2014 o campeonato britânico de GT e o European Le Mans Series em 2015.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.