Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

António Félix da Costa abandona 24 Horas de Le Mans

Piloto português fazia a sua estreia na prova

O português António Félix da Costa abandonou este domingo as 24 Horas de Le Mans, após um acidente do britânico e seu companheiro de equipa Alexander Sims, a sete horas e meia do fim da prova de automobilismo de resistência.

Félix da Costa cumpriu a estreia na emblemática corrida francesa, ao volante de um BMW M8 GTE, juntamente com Sims e o brasileiro Augusto Farfus, conseguindo andar próximo dos cinco primeiros lugares da categoria GT PRO.

Depois de uma avaria com uma mola de amortecedor, a tripla recuperou seis lugares, para o nono posto, até ao acidente de Sims, após 144 voltas, que deixou danos irreparáveis no BMW.

"O Alexander acabou por cometer um pequeno erro e aqui em Le Mans paga-se caro. Poderia ter acontecido a qualquer um, hoje perdemos, mas perdemos juntos, da mesma forma que quando ganhamos o fazemos em equipa. Foi uma semana de muito trabalho e dedicação de toda a equipa BMW, que infelizmente terminou prematuramente. Fica a sensação de uma tarefa inacabada", afirmou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.

No entanto, o português enalteceu a competitividade do seu carro e também a "magia da prova", ambicionando voltar em 2019 para "vingar a desistência".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M