Anúncio a pedir 'grid girls' com tamanho "95 ou 100 de peito" gera polémica em Espanha

Empresa responsável pelo sucedido já lamentou a situação

• Foto: EPA

Um anúncio a pedir 'grid girls' para provas do Campeonato de Espanha de Turismos, Resistência e Fórmula 4, no circuito de Navarra, gerou grande polémica em Espanha, pelo seu conteúdo sexista.

O anúncio pedia estabelecia como condição "imprescindível" que as raparigas tivessem como "tamanho de peito 95 ou 100".

A ideia era "contratar duas grid girls de alta imagem, com disponibilidade para viajar no fim-de-semana ao circuito de Navarra, saindo sexta-feira, dia 5, e regressando domingo, 7". O trabalho consistia em "acompanhar um piloto no circuito" por "200 euros limpos, com despesas pagas".

O circuito de Navarra, citado pela imprensa espanhola, já se demarcou do anúncio publicado pela empresa de eventos, 'Garbo Events'. "Sempre defendemos a igualdade de diretos e estamos totalmente contra ações, petições ou, como é este caso, anúncios sexistas".

A 'Garbo Events', por sua vez, lamentou o lamentável erro de um funcionário que "copiou na íntegra um anúncio de uma oferta de trabalho de há quatro anos".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.