Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
A Serra de Sintra recebe no sábado mais uma etapa do Camélias Classic Rally, prova que reúne automóveis clássicos que, durante o fim de semana, vão percorrer os municípios de Cascais, Sintra, Mafra e Torres Vedras.
De acordo com uma nota da Câmara de Sintra, o Camélias Classic Rally arranca no sábado, "na Serra de Sintra, com trechos desafiantes, incluindo a famosa estrada da Peninha, o Pé da Serra, o largo dos Capuchos e a Lagoa Azul", terminando junto ao Palácio Nacional de Sintra, "cenário imponente que marca a conclusão do primeiro dia de prova".
O rali, no domingo, parte do Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, e "segue rumo a Torres Vedras, onde os percursos diversificados irão decidir os vencedores, levando os pilotos a desafiar tanto a sua habilidade de condução quanto o conhecimento das belas paisagens".
A prova irá originar condicionamentos de trânsito no Terreiro da Rainha D. Amélia, entre as 21h00 e as 23h59 de sábado, e das 08h00 às 10h00 de domingo, não estando previstos cortes de trânsito durante a competição.
O Camélias Classic Rally, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, tornou-se um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, destacando-se pelos percursos que atravessam os concelhos de Cascais a Torres Vedras.
Composta por duas etapas, três sessões e 21 setores de regularidade, a prova tem um percurso total de cerca de 265 quilómetros.
Segundo a Câmara de Sintra, que apoia a iniciativa, o evento "é um dos mais emblemáticos do automobilismo em Portugal" e, "além da competição de alto nível", "promove o turismo e a cultura nas regiões onde se realiza" e posiciona-se "como um dos maiores acontecimentos do calendário desportivo nacional".
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem