Coronavírus: Fórmula E adia Grande Prémio de Jacarta marcado para junho

Campeonato é liderado pelo português António Félix da Costa

• Foto: Direitos Reservados

O Grande Prémio de Jacarta de Fórmula E, campeonato de carros elétricos liderado pelo português António Félix da Costa (DS), marcado para 6 de junho, foi esta quaerta-feira adiado devido ao surto de Covid-19.

O 'e-prix' do Mundial junta-se às corridas de Sanya (21 de março), na China, e Roma (4 de abril), em Itália, nos adiamentos devido ao surto de Covid-19, numa decisão do Governador de Jacarta, Anies Baswedan, em conjunto com a organização do campeonato e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Um dos fundadores do campeonato, Alberto Longo, explicou, citado em comunicado, que a Fórmula E está a avaliar as possibilidades de reagendar a corrida, mas a "situação fluida e de desenvolvimentos diários" leva a que não seja possível comunicar já novas datas.

"[Medidas possíveis] incluem juntar uma segunda prova a eventos já existentes, utilizar estruturas permanentes e a ocorrência de corridas à porta fechada, se necessário e em articulação com as autoridades locais", acrescentou.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.

Face ao avanço da epidemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 10.000 infetados e pelo menos 631 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0