Corrida virtual: Daniel Abt desclassificado e multado por... contratar piloto profissional

Alemão da Audi protagoniza insólita história na 'ABB Formula E Race at Home'

Daniel Abt, piloto da Audi Sport ABT Schaeffler na Fórmula E, é o protagonista de uma insólita história de uma corrida virtual neste domingo. É que o alemão decidiu não levar muito a sério esta competição virtual 'ABB Formula E Race at Home' e... decidiu contratar um piloto profissional especialista neste tipo de corridas, Lorenz Hörzing, para melhorar o seu desempenho... mas foi apanhado e recebeu a merecida punição: desqualificado e multado em 10 mil euros, dinheiro que será distribuído para caridade.

"Eu não levei isto tão a sério como devia... Peço realmente desculpa porque sei o quanto as pessoas estão a trabalhar neste projeto e a levá-lo a muita gente. As minhas ações parecem más mas não foram feitas com más intenções. Aceito a desqualificação".

O alerta durante a corrida havia sido lançado pelo piloto Stoffel Vandoorne, que estranhou o facto de Abt ter passado de um momento para outro do fundo da classificação para os primeiros lugares. Outro dado que ajudou a 'apanhar' o alemão foi o facto de ter posicionado a sua câmara de forma diferente, de forma a que não desse para se ver com exatidão o rosto de quem conduzia realmente o simulador.

Quanto Lorenz Hoerzing também foi banido das próximas provas virtuais que iria competir.

O piloto português António Félix da Costa também reagiu no Twitter. "É apenas um jogo pessoal. Todos sabemos que o Daniel é engraçado...", comentou.

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0