Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Seguir Autor:
As eleições para a presidência da FIA não contarão com Carlos Sainz Sr., o nome mais mediático apontado para lutar contra Mohammed Ben Sulayem, mas nos últimos dias foram confirmados mais dois nomes que elevam para quatro as candidaturas. A mais recente é a da belga Virginie Philippot, de 33 anos, que se junta à anteriormente anunciada piloto suíça Laura Villars e de Tim Mayer.
O anúncio de Philippot foi feito nas suas contas no Instagram e LinkedIn, numa publicação na qual explicou o porquê da sua decisão. "Estou na corrida à presidência da FIA. Não apenas para ser a 'primeira', mas para garantir que não serei a última. Acredito que o desporto motorizado deve refletir o mundo real: arrojado, diversificado e unido. Como mulher com uma visão global e com raízes fortes, estou aqui para abrir portas que estão fechadas há muito tempo. Vamos construir uma FIA que seja verdadeiramente inclusiva a todas as vozes, todas as histórias e todas as paixões. Que a corrida pelo futuro comece hoje".
Natural de Bruxelas, Virginie Philippot tornou-se conhecida inicialmente no mundo da moda, com participações em concursos como o Miss Bélgica (2012) e Miss International (2017), mas também pela presença na televisão, tanto em séries como no Secret Story francês. Em paralelo manteve bem viva uma paixão pelo automobilismo, que a levou a fundar a associação Drive for Hope,criada para ajudar órfãos e apoiar a educação na RD Congo.
As eleições para a liderança da FIA estão marcadas para 12 de dezembro de 2025 em Tashkent, no Usbequistão.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu