ELMS: Filipe Albuquerque abre época com uma vitória

Piloto português triunfa em Silverstone após sensacional recuperação

• Foto: Jakob Ebrey

Filipe Albuquerque venceu este sábado na primeira corrida do European Le Mans Series deste ano, impondo-se nas 4 Horas de Silverstone, em Inglaterra. O piloto português entrou em pista no terceiro lugar, com considerável desvantagem para o primeiro classificado, e encetou uma sensacional recuperação que levou a equipa na United Autosports - Will Owen e Hugo de Sadeleer são os outros pilotos - à liderança do campeonato.

"Apesar do Ligier estar com uma excelente performance tivemos alguns percalços que nos atrasaram, nomeadamente uma penalização e depois um 'pit-stop' menos feliz. Foram 40 segundos perdidos. Quando entrei para os últimos 'stints' estava a mais de 30 segundos do líder. Sabia que seria uma recuperação difícil, mas tinha poupado pneus no início, e isso permitiu-me andar nos limites na fase final e conseguir passar para primeiro nos últimos minutos de corrida. Foi o melhor que poderíamos ter esperado", explicou Filipe Albuquerque.

E o piloto português não escondeu que a ambição é conquistar o título. "É a melhor forma de arrancar mas continuamos a ter muito trabalho para fazer. É importante mantermos a performance e trabalhar o melhor possível o Ligier. Os meus companheiros de equipa estão muito motivados e a equipa determinada em chegar aos melhores resultados possíveis. Estão reunidos todos os ingredientes para uma época bem sucedida", concluiu Albuquerque.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0