O piloto português (Porsche) forçado a desistir da sexta de 16 rondas da temporada do Mundial de Fórmula E
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi este sábado forçado a abandonar o E-Prix do Mónaco, sexta das 16 rondas da temporada do Mundial de Fórmula E, depois de um toque de um adversário.
O piloto natural de Cascais qualificou-se apenas na 15.ª posição e acabou tocado pelo suíço Edoardo Mortara (Mahindra) quando seguia na 12.ª posição.
"Foi um dia mau, um dia duro. Não fomos rápidos. Tivemos dificuldades em extrair o potencial do carro. Qualificámos mal, no 15.º lugar. Sabemos que quando saímos dessas posições, a probabilidade de nos envolver nestes acidentes é maior", sublinhou o piloto português.
António Félix da Costa, que ficou fora de prova na nona volta, considerou que "foi um acidente estúpido", explicando: "Tinha mais de meio carro à frente mas quando ele decide fechar a porta, já não posso desaparecer. Culpo-me por ter feito uma má qualificação", sublinhou.
A corrida foi ganha pelo britânico Oliver Rowland (Nissan), que reforçou o comando do campeonato.
Félix da Costa desceu do segundo ao terceiro lugar, com 54 pontos, menos seis do que o seu companheiro de equipa, o alemão Pascal Wherlein (Porsche).
Domingo disputa-se a segunda corrida deste fim de semana do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos.
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam