Félix da Costa desiste nas corridas de estreia em GT

Na sequência de toques de adversários

• Foto: Miguel Barreira

O português António Félix da Costa desistiu nas duas corridas de estreia em carros de Grande Turismo, na Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, na sequência de toques de adversários, informou este domingo a assessoria do piloto.

De acordo com a mesma fonte, o cascalense demonstrou "excelente adaptação ao BMW M6 GT3", que partiu da 32.ª posição da grelha para a primeira corrida, devido a um problema no motor, depois de ter o alemão Jesse Krohn, seu companheiro de equipa, ter registado o terceiro tempo da qualificação.

"Apesar de termos partido de 32.º não baixámos os braços e andámos tanto eu como o Jesse sempre ao ataque chegámos à nona posição. Infelizmente sofri um toque quando estava a chegar ao grupo dos cinco primeiros", referiu Félix da Costa, assumindo o seu agrado com o ritmo alcançado.

Para a segunda corrida, Félix da Costa conquistou o quarto lugar da qualificação, posição que manteve até novo percalço na corrida, um toque de Dominik Schuwager que o fez cair para sétimo.

"Com o toque que levei, a direção ficou torta e sofremos também problemas de embraiagem. Apesar do resultado não ter sido positivo, saio do Red Bull Ring satisfeito com a minha adaptação ao carro, provámos ser bastante competitivos. Adorei a experiência e estou ansioso pelos próximos desafios aqui nos GT", sublinhou Félix da Costa, reiterando como objetivos pessoais o campeonato alemão de carros de turismo (DTM), cuja próxima prova está marcada para 21 de agosto, em Moscovo.

Kevin Estre e David Jahn, em Porsche 911, venceram a primeira corrida no circuito austríaco, enquanto o triunfo na segunda foi alcançando por Florian Stoll e Laurens Vantoorp, em Audi R8.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.