O piloto de Cascais, que partiu da quarta posição da grelha, chegou a estar na segunda posição, mas acabou por perder alguns lugares na sequência de toques de adversários, cortando a meta no sexto lugar.
Félix da Costa concluiu a prova a 8,971 segundos do vencedor, o neo-zelandês Mitch Evans (Jaguar), com o holandês Robin Frijns (Envision) em segundo, a 5,703 segundos de Evans, e o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes) em terceiro, a 6,966 segundos.
"Foi um dia sólido, mas uma corrida complicada, em que fui posto fora por duas vezes. Cheguei a andar em segundo, mas na sequência desses toques passei para outra corrida diferente, passei de uma corrida ofensiva para uma defensiva", comentou o piloto luso, que hoje recebeu a visita do treinador português José Mourinho e do futebolista Sérgio Oliveira.
Apesar do resultado, António Félix da Costa considera que foi um fim de semana positivo. "Ganhámos pontos ao líder do campeonato, mas o mais importante é que tínhamos carro", concluiu, num dia em que recebeu duas visitas especiais. José Mourinho, treinador da Roma, e o médio Sérgio Oliveira, que atua no clube da capital, visitaram o compatriota no paddock.
Com este resultado, o piloto luso da DS está, agora, na 12.ª posição do campeonato, com 20 pontos, a 29 do líder, o suíço Edoardo Mortara (Venturi).
Domingo disputa-se a segunda corrida deste fim de semana de e-prix em Roma, às 14:00 de Lisboa, que corresponde à quinta ronda do campeonato.
Novo 9X8 Hypercar destaca-se pela ausência de uma asa traseira
Competição regressa à cidade transmontana entre 1 e 3 de julho, após a interrupção de dois anos provocada pela Covid-19
Filme será ligado à velocidade e coincidirá com o Circuito Internacional de Vila Real
O piloto português (Acura) mostrou-se "supercontente" pela consolidação da liderança no IMSA
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acordo por um ano definitivo com o apuramento dos turcos para a Champions
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Jogador francês renovou até 2025