Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português diz que esta foi a temporada em que aprendeu mais
Seguir Autor:
O português António Félix da Costa (Porsche) afirmou hoje que esta foi a temporada do Mundial de Fórmula E em que mais aprendeu, depois de ter terminado o campeonato na quinta posição.
O piloto natural de Cascais também foi quinto classificado na 16.ª e última prova da temporada, em Londres, onde o seu companheiro de equipa, Pascal Wherlein, de 29 anos, conquistou o cetro pela primeira vez.
Relacionada
"Parabéns ao Pascal pelo campeonato. Estou contente por ter podido ajudar. Por outro lado, um toque mínimo, mínimo no [Nick] Cassidy teve uma consequência muito grande para ele, com um furo e isso deixa-me com um nó na garganta e tenho de pedir-lhe desculpa, a ele, à equipa dele, à família dele. Ele estava numa posição muito boa para levar o campeonato e isso deixa-me triste", assumiu Félix da Costa.
Quanto à sua própria temporada, o piloto português, que sagrou campeão do mundo de Fórmula E em 2019/20, reconheceu ter-se tratado de "uma época incrível com um início muito complicado".
"Nunca tinha tido que afiar tanto as unhas e cavar tão fundo. Foi a época em que aprendi mais e tornou-me um piloto muito mais completo", concluiu António Félix da Costa, após o final da 10.ª temporada deste Campeonato do Mundo da Federação Internacional do Automóvel, para carros elétricos.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1