FIA suspende por 15 anos piloto italiano que lançou peça de kart a adversário em movimento

Luca Corberi alvo de pena pesada por situação inacreditável protagonizada em outubro passado

A carregar o vídeo ...
Peças pelos ares e pancadaria no paddock: a razão da suspensão de 15 anos para piloto italiano

A FIA anunciou esta segunda-feira a decisão de suspender por 15 anos o piloto italiano Luca Corberi, na sequência das suas ações no campeonato mundial de kart do ano passado, quando numa prova realizada em Lonato, em Itália, atirou uma peça do seu veículo na direção de um adversário que vinha em movimento. Para lá deste lamentável ato, Corberi continuou a espalhar a sua fúria depois no 'paddock', chegando mesmo a vias de facto com o adversário em causa, Paolo Ippolito, num momento em que até se juntou o seu pai - que é o dono do circuito em causa.

Chegou até a falar-se que o piloto poderia ser irradiado - Jenson Button foi um dos que pediu essa punição -, a possibilidade esteve em cima da mesa, mas o Tribunal Internacional da FIA decidiu-se por esta penalização de 15 anos, por entender que é "adequada e proporcional, visto que esta suspensão reflete claramente a gravidade dos factos e da violência envolvida".

Com 23 anos, Luca Corberi poderá voltar a provas internacionais quando tiver 38, mas o mais certo é nem o fazer.

O mais incrível de tudo é que este italiano, enquanto jovem, aos 15 anos chegou a bater pilotos como George Russell ou Lance Stroll (atualmente na Fórmula 1) no CIK-FIA World Cup...

Já diz a música "Quando a cabeça não tem juízo..."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas