Piloto de Coimbra sai na frente da grelha para a corrida de sábado
O piloto Filipe Albuquerque (Oreca) conquistou esta sexta-feira o primeiro lugar da grelha de partida da classe LMP2 nas 8 Horas do Bahrein, prova do Campeonato do Mundo de Resistência, que se disputa no sábado.
O piloto de Coimbra, que faz parceria com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta no Oreca da United Autosport, foi o mais rápido na categoria LMP2.
"O Oreca está com um ótimo desempenho e tanto o Phil como o Paul puderam extrair o seu potencial e assegurar a primeira linha da grelha. É importante sabermos que mantemos o carro ao seu melhor nível", começou por explicar Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.
No entanto, o piloto português admite que a posição da grelha pode nem ser determinante para o desfecho da prova.
"O mais importante é assegurar a fiabilidade do carro e evitar qualquer percalço que possa surgir. Estamos muito confiantes e a acreditar que será desta que vamos conseguir a tão desejada vitória", concluiu Filipe Albuquerque.
As 8 Horas do Bahrein são a quarta prova do Mundial de Resistência. Com três corridas já realizadas, o piloto de Coimbra ocupa a sétima posição, a 21 pontos da liderança.
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam