Fórmula 2: Família de Juan Manuel Correa revela que piloto está em coma induzido

Norte-americano em estado "crítico mas estável" após grave acidente no GP da Bélgica

A carregar o vídeo ...
Imagens da transmissão revelam violência do acidente que matou Anthoine Hubert

O piloto de 19 anos, Juan Manuel Correa, que foi transferido no início da semana dos cuidados intensivos de um hospital em Liége, na Bélgica para uma unidade de saúde em Londres, afim de continuar a sua recuperação após o grave acidente que vitimou o piloto Anthoine Hubert, no GP da Bélgica, de Fórmula 2, encontra-se agora em estado "crítico mas estável". 

Num comunicado feito pela família do piloto americano de Fórmula 2, pertencente à equipa Sauber, é possível ler-se que o jovem apresenta uma "insuficiência respiratória grave", na sequência do impacto do acidente, sendo esta vista como uma lesão "comum" em embates deste tipo, o que faz com que Correa se encontre "em coma induzido" e ligado ao "suporte ECMO" (ExtraCorporeal Membrane Oxygenation), isto é, um suporte vital extracorporal, apresentando um quadro clínico "crítico, mas estável". 

De referir que a família do piloto pediu "espaço" e "respeito" neste momento delicado, esperando que Juan Correa os "surpreenda" com a sua "tremenda capacidade de luta e força para recuperar completamente", concluindo o comunicado dando as "condolências" à família de Anthoine Hubert, o piloto que perdeu a vida com apenas 22 anos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.