Fórmula E: Buemi campeão em polémica ronda final

Félix da Costa finalizou campeonato em 13.º

• Foto: FIA Formula E

O suíço Sébastien Buemi sagrou-se este domingo campeão mundial de Fórmula E, apesar de ter sido abalroado na última corrida, em Londres, vencida pelo francês Nicolas Prost e na qual o português António Félix da Costa foi nono classificado.

Fórmula E: Di Grassi chocou com Buemi de propósito?
Buemi (Renault e.dams), que partiu para a segunda corrida da última prova do campeonato com três pontos de atraso para o brasileiro Lucas di Grassi (ABT Schaeffler), anulou a desvantagem ainda antes do arranque, ao partir da pole position, o que lhe valeu desde logo a conquista de três pontos.

Pouco depois da partida, o piloto suíço foi atingido na traseira por Di Grassi, que ficou com o monolugar muito danificado, enquanto Buemi foi sentar-se no carro de reserva para registar a volta mais rápida e com isso amealhar mais dois pontos, diferença pela qual terminou no primeiro lugar da competição.

Prost (Renault e.dams) foi o mais rápido a completar 33 voltas ao circuito urbano da capital inglesa, seguido do alemão Daniel Abt (Abt Audi Sport), a 7,633 segundos, e do belga Jérôme D'Ambrosio (Dragon Racing), a 22,524, segundo e terceiro posicionados, respetivamente.

Félix da Costa, da Team Aguri, que tinha sido sexto colocado na corrida de sábado, terminou este domingo no nono lugar, a 1.08,324 minutos de Prost, concluindo a participação no Mundial de Fórmula E no 13.º posto, com 30 pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.