Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fórmula E: Félix da Costa desistiu na etapa de Long Beach
Depois de ter sido segundo na qualificação, o português foi penalizado com a partida do último lugar da grelha.
Seguir Autor:
O português António Félix da Costa desistiu este domingo da corrida de Long Beach do Mundial de Fórmula E, da sexta etapa do campeonato de carros elétricos, que foi vencida pelo brasileiro Lucas Di Grassi.
O piloto brasileiro cumpriu as 41 voltas ao circuito em 45.11,582 minutos, menos 0,787 segundos do que o francês Stéphane Sarrazin e menos 1,685 do que o alemão Daniel Abt, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Depois de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, atrás do britânico Sam Bird, Félix da Costa foi penalizado com a partida do último lugar da grelha, ainda chegou a rodar no oitavo lugar mas, a seis voltas para o fim, foi forçado a desistir, pela quarta vez na temporada.
Com a vitória de domingo, Di Grassi lidera a classificação de pilotos, com um ponto de vantagem sobre o suíço Sébastien Buemi, que também não completou a prova.
A sétima etapa do Mundial de Fórmula E está marcada para 23 de abril, em Paris.