O português Francisco Cruz Martins, da Aurora Racing Team, venceu este domingo o Campeonato de Espanha de GT e a dupla Manuel Gião/Francisco López manteve o segundo posto, a quatro pontos do líder.
Após ter sido disputada a última prova do campeonato, em Jerez de la Frontera, o também português Álvaro Parente completou o pódio final da competição, garantindo o terceiro lugar apesar de ter disputado menos uma corrida (no Estoril).
Hoje, a partir da "pole position", a dupla Manuel Gião/Francisco López tinha como objetivo conseguir a vitória, esperando que o carro pilotado por Francisco Cruz Martins e Álvaro Parente terminasse abaixo do terceiro lugar.
Manuel Gião caiu para o segundo lugar logo na largada, mas retomou à liderança à terceira volta e não mais a largou, com Francisco López a manter depois a distância para o segundo classificado, numa corrida muito tranquila.
Francisco Cruz Martins, que partia de último, tinha uma corrida difícil pela frente, com o objetivo de ultrapassar diversos carros e tentar ascender ao terceiro lugar, que lhe daria o título.
Volta após volta, Francisco Cruz Martins foi recuperando lugares até passar os comandos do Ferrari 430GT2 a Àlvaro Parente, que voltou a ser o piloto mais rápido em pista, recuperou até ao terceiro lugar da geral e, assim, ofereceu o título a Francisco Cruz Martins.
Ni Amorim terminou o campeonato de Espanha de GT na quarta posição, com cinco "pole positions" e quatro vitórias na época. Nas corridas deste fim de semana, fez dois quartos lugares na classe GT Light.
Já no sábado, César Campaniço e João Figueiredo (Team NovaDriver Total) asseguraram o título de GTS, fechando hoje o circuito na terceira posição.
Piloto de Coimbra faz retrospetiva de uma carreira de quase 30 anos e aponta objetivos futuros
Italiano não consegue ficar afastado da velocidade
Última prova do Campeonato de Portugal realizou-se este domingo no Autódromo do Estoril
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia
Hwang Ui-jo, emprestado pelo Nottingham Forest ao Norwich, nega as acusações
Lateral, que apontou o golo que deu o Mundial feminino à seleção espanhola, recorda "mistura de sentimentos"
Aconteceu no particular da seleção feminina diante do Japão, esta quinta-feira