Lucas Auer aproveita 'safety car' e vence primeira corrida do DTM em Portimão

O piloto austríaco da Mercedes venceu a primeira de duas corridas do Campeonato Alemão de Turismos que este fim de semana se disputam no Algarve

O piloto austríaco Lucas Auer (Mercedes) venceu este sábado a primeira de duas corridas do Campeonato Alemão de Turismos (DTM), que este fim de semana se disputam no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Auer foi o mais lesto no recomeço da corrida, que tinha sido interrompida por uma situação de 'safety-car' de forma a tirar um carro avariado da pista, aproveitando a desconcentração do italiano Mirco Bortolotti (Lamborghini), que liderava na altura.

Com apenas 15 minutos para concluir a corrida, Auer segurou o comando, terminando com 0,851 segundos de vantagem sobre o alemão Luca Stolz (Mercedes) e 1,811 segundos de vantagem sobre Bortolotti, que ainda recuperou do quinto posto em que caiu no reinício para o degrau mais baixo do pódio.

Já o francês Sébastien Loeb (Ferrari), que fez em Portugal a sua estreia na competição germânica, não foi além da 16.º posição, a 14,285 segundos do vencedor.

No domingo, disputa-se a segunda corrida do fim de semana desta ronda de abertura do DTM.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas