Engenheiro mecânico e empresário tinha 52 anos
Paulo Pinheiro, presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), morreu esta quarta-feira, com 52 anos. A confirmação surgiu hoje através de um comunicado enviado pela Administração do AIA às redações.
De acordo com o 'Maisfutebol', o engenheiro mecânico e empresário encontrava-se hospitalizado em França há já dois meses.
Relacionadas
Fã de desporto motorizado, o antigo engenheiro mecânico conseguiu cumprir um dos seus sonhos quando, em 2008, inaugurou o Autódromo Internacional do Algarve, na sua cidade natal, Portimão, a 2 de novembro.
À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.
Leia o comunicado na íntegra:
"É com enorme pesar e consternação que a Administração do Autódromo Internacional do Algarve comunica o falecimento do Eng. Paulo Pinheiro, seu fundador e Presidente do Conselho de Administração.
O Eng. Paulo Pinheiro dedicou a sua vida ao desenvolvimento do desporto motorizado em Portugal e à afirmação do Algarve e do País como um dos grandes palcos internacionais deste desporto, ao mesmo tempo que contribuía para o crescimento da economia nacional e regional, deixando um legado único em Portugal.
As suas notáveis qualidades humanas e profissionais marcaram todos os que com ele tiveram o privilégio de contactar e trabalhar.
Neste momento de dor e consternação a Administração do Autódromo Internacional do Algarve endereça os seus votos de pesar a toda a família e amigos de Paulo Pinheiro.
As cerimónias fúnebres serão oportunamente anunciadas", pode ler-se.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos