'Nicha' Cabral: Presidente da República lembra "português com talentos e um percurso singulares"

Marcelo Rebelo de Sousa enaltece papel do antigo piloto

• Foto: LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta segunda-feira a morte, aos 86 anos, do antigo piloto de Fórmula 1 Mário de Araújo 'Nicha' Cabral, lembrando o amigo como um "português com talentos e um percurso singulares".

Numa nota publicada na página da internet da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "lamenta a morte do pioneiro no automobilismo internacional Mário de Araújo Cabral que ficará para sempre conhecido como 'Nicha' Cabral".

Relacionadas

O chefe de Estado recorda que "foi o primeiro português a participar num Grande Prémio de Fórmula 1, no Circuito de Monsanto, em Lisboa, em 1959" e destaca que "teve uma longa carreira ligada desporto automóvel em diversas categorias, como piloto, como instrutor e como inspirador".

"Um português com talentos e um percurso singulares que merece o reconhecimento do Presidente da República", indica a nota.

A Presidência acrescenta igualmente que "Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a partida daquele que era também um amigo, no final de percurso marcado pela doença e pelo sofrimento, e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.