Pedro Lamy 21.º nas 6 horas do Circuito das Américas

Português conquistou o primeiro lugar da sua categoria

O piloto português Pedro Lamy terminou este domingo no 21.º lugar as 6 horas do Circuito das Américas, sexta etapa do Mundial de resistência, conquistando o primeiro lugar na sua categoria.

Depois de terem partido da 'pole position', Lamy, juntamente com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, colocaram a equipa Aston Martin Racing na liderança do campeonato de LM GTE AM, com 136 pontos, mais quatro do que a Dempsey-Proton Racing, que não foi além do quarto posto em Austin.

"Foi uma boa corrida. O nosso carro estava muito rápido e, apesar da parte inicial ter sido complicada devido a um toque que sofremos e que nos fez perder várias posições, conseguimos recuperar e cruzar a linha de meta em primeiro lugar", afirmou Lamy, citado pela sua assessoria de comunicação.

A Aston Martin Racing cumpriu 162 voltas ao circuito texano, as mesmas do segundo classificado da categoria, a equipa Clearwater Racing, menos 30 do que o vencedor absoluto, a Porsche LMP Team.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.