Resistência: Filipe Albuquerque termina 6 horas de Nürburgring em nono

Na quarta prova do Campeonato do Mundo

• Foto: Instagram Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque, com o nono lugar, cotou-se este domingo como o melhor piloto português nas seis horas de Nürburgring, quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência, enquanto Pedro Lamy foi 24.º, embora tenha vencido a sua categoria.

Albuquerque, que faz equipa com o mexicano Ricardo Gonzalez e o brasileiro Bruno Senna num Ligier JS P2 -- Nissan, efetuou 178 voltas ao circuito germânico e ficou a 16 dos vencedores Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley (Porsche 919 Hybrid).

O piloto luso foi o segundo melhor da sua categoria (LMP2).

Pedro Lamy, que tem a companhia do canadiano Paul Dalla Lana e do austríaco Mathias Lauda num Aston Martin Vantage V8, ficou a 28 voltas dos vencedores, mas foi o mais rápido em LMGTE Am.

Na mesma categoria, Rui Águas (Ferrari F458 Italia) foi terceiro, tendo terminado no 26.º posto da geral, igualmente a 28 voltas. O português faz equipa com os franceses François Perrodo e Emmanuel Collard.

A quinta ronda do Campeonato do Mundo de Resistência está agendada para 3 de setembro, no México.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Automobilismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.